Como escolher Iogurte?

ciencia-comprova-iogurte-emagrece_2

Como escolher um bom Iogurte?

 

Primeiramente o mais importante é que: Quanto menos ingredientes melhor! Seja o que for que você vai comer...

 

O melhor deles seria o Iogurte Caseiro feito na sua casa e com um bom leite de preferência o mais natural possível (da fazenda), mas como isso não está ao alcance de todos, optamos pelo melhor que temos acesso.

 

No supermercado existem boas opções, de várias marcas diferentes, para isso esteja sempre atento ao rótulo para fazer a sua melhor escolha.

 

Os ingredientes necessários para se fazer iogurte são: Leite e Fermento Lácteo, a partir daí podemos acrescentar frutas in natura do sabor desejado.

 

Escolha sempre os Iogurtes Naturais, integrais e que contenham no rótulo apenas os ingredientes citados acima. Isso também serve para as coalhadas. Para os intolerantes a lactose escolha um iogurte sem lactose.

 

 

Observem a quantidade de ingredientes e de aditivos alimentares que está em um dos exemplos acima e o que poderíamos eliminar simplesmente utilizando um iogurte natural (sem sabor) e acrescentando uma fruta para dar sabor? Ou, até mesmo, fazendo nosso iogurte em casa?

 

Atenção para as quantidades! Para saber o quanto e como eles cabem na sua alimentação você vai ter que procurar um Nutricionista, pois as quantidades são individuais.