Posso comer frutas?

fruta pode

Posso comer frutas?

 

Surgem muitas dúvidas com tantas informações espalhadas por aí, alem da estratégia Low Carb muito falada atualmente.

 

Já falamos por aqui sobre os açúcares e que as frutas possuem carboidratos, presentes principalmente na forma de frutose, um açúcar natural.

 

Mas Nutri fruta pode?

 

Bom... As frutas são saudáveis, naturais, ricas em fibras, vitaminas e minerais, sendo assim é recomendado ter na alimentação.

 

Ah então posso comer à vontade?

 

Não, não se deve comer à vontade porque é saudável e natural. Porque como tudo na vida o exagero não é benéfico.

 

Posso tomar o suco da fruta?

 

Para fazer um copo de suco de laranja, você vai utilizar de quatro a cinco unidades, só aí o invés de ingerir uma fruta, estaria consumindo de quatro a cinco porções em um só copo da bebida. Sem dúvida o melhor é consumir a fruta, assim as fibras ainda estão intactas, estimula a mastigação e, por isso, sacia mais que o suco, além de ser absorvido mais lentamente.

 

Antigamente tínhamos a fruta em épocas, e não o ano todo como temos hoje, e nem do mesmo tamanho, sendo assim, o consumo deve ser moderado. As frutas sem agrotóxicos são bem menores e mais saborosas (prefira sempre que possível os orgânicos).

 

As frutas podem ser apreciadas sim, e não existe fruta proibida, tudo depende da necessidade e do objetivo.

 

Vamos dar um exemplo de uma pessoa com Síndrome Metabólica - Diabetes ou Resistência à Insulina, neste caso, terá que ser definido a estratégia do consumo e avaliado a quantidade, isso é individual, e é para isso que estamos aqui...

 

Agende seu horário!