Planeje-se e Organize-se

textgram_1506624026 (1)

Com a correria hoje em dia, muitas pessoas comentam que não conseguem ter uma alimentação saudável porque não tem tempo e nem criatividade para preparar os alimentos. Assim, sempre tentam fazer alguma coisa rápida, prática e acaba caindo nas tentações de comidas prontas, lanchonetes, pizzarias e os famosos produtos industrializados.

 

O segredo é PLANEJAR e se ORGANIZAR...       

 

Se não tivermos tudo na mão, no dia-a-dia, vai ter sabotagem, mas você pode mudar isso, você só precisa se planejar para se manter no foco e se organizar para conseguir que isso aconteça. 

 

Então vamos lá? 

 

  • Primeiramente planejar as refeições da semana com antecedência é uma ótima saída. Aproveite o sábado ou domingo para se programar o que vai consumir na semana.

 

  • Faça uma lista de tudo o que vai consumir e vá às compras.

 

  • Higienize todas as folhas, seque bem e armazene em pote de vidro ou saco plástico na geladeira, assim na hora do consumo só vai precisar temperar.

 

  • Os temperinhos como salsa, cebolinha, cebola, alho também já podem ser higienizados e picados e armazenados no refrigerador.

 

  • Já os legumes podem ser cortados, picados, ralados e branqueados* nos finais de semana. * (O branqueamento é um processo de cozimento  do alimento rápido no vapor, e depois resfriamento para cessar o cozimento, isso garante maior facilidade na hora do consumo, além de ajudar a conservar o alimento por mais tempo).

 

  • As carnes já podem ser porcionadas para congelamento ou também já podem ser preparadas e armazenadas.

 

  • É muito importante você decidir o que vai fazer amanhã, então no dia anterior retire do congelador seu prato principal e coloque no refrigerador para descongelamento até o outro dia sob refrigeração, assim evita os alimentos mais fáceis por falta de tempo.

 

  • Faça também seu molho de tomate, deixe pronto, congelado, assim vai evitar de usar os industrializados cheio de açúcares, amido e conservantes.

 

*A alimentação é extremamente importante na  sua vida, e ela vai refletir diretamente na sua saúde, bem-estar, corpo e até no seu equilíbrio emocional.