Açúcares

tipos_de_acucar

Açúcares

 

Vamos iniciar falando um pouco sobre os açúcares, embora bastante disseminado essa informação, muitas pessoas ainda não sabe que a digestão de carboidratos produz glicose, ou seja, açúcar no nosso sangue. Por isso temos que ter bastante cautela nas nossas escolhas alimentares.

 

O açúcar é prejudicial a nossa saúde, isso todo mundo sabe né?! Porque além de causar o aumento do peso ele contribui para desencadear sérios problemas de saúde como: obesidade, diabetes, hipertensão, LDL (“colesterol ruim”) e problemas no coração.

 

Uma coisa muito importante é vocês saberem que: AÇÚCAR É AÇÚCAR não importa se é açúcar mascavo, demerara, orgânico, açúcar de coco ou até a frutose (açúcar das frutas) no final de tudo será absorvido do mesmo jeito.

 

Mas você diz pra mim que não usa mais açúcar de mesa nem mesmo no seu cafezinho... Ok, mas já parou para observar que no supermercado existem aqueles alimentos que parecem nada ofensivos, fit, light, zero como os que estão aí embaixo e você acha que é saudável e se joga?

Eles são tão coloridos, variados, e saborosos... Mas já avaliou a lista de ingredientes deles? Quero mostrar a vocês que os açúcares podem ser encontrados nos alimentos com termos que talvez você nunca ouviu falar e nem imagina que é açúcar como:

Sendo assim fica um alerta a todos para sempre estar atento nos ingredientes que compõem o produto que está comprando. De preferência faça suas receitas em casa e garanta a qualidade do alimento que está consumindo.